FURACÃO DE GÊNIOS
Famílias: Vivendo e Aprendendo; Ballas; Tornado
- Início
- Profª Juliana
- Prof Gilberto
- Profª Roselane
- Profº Marcelo Lorio
- Profª Fernanda Sala de Leitura
- Dicas de Ciências
- Profª Patricia Grigótio
- Planetário do Rio
- Pequeno Cientista
- Canal Kids
- Astronomia e Astrofísica
- MultiRio - Ciência e Tecnologia
- Rio Educa
- Jair de Souza Design's Gente
- A Menopáutica do Ivonilton
- Maiara
- Marcelo Oliveira
- Leia Luna
- Família Vivendo & Aprendendo
- Emerson Azeredo
- Jackson Azeredo
- Família BALLAS
- Ivonilton & Flavia
- Família TORSEGUNDA-FEIRA, 18 DE JUNHO DE 2013
Descritores Matemática 7º ANO 2º Bimestre
· Efetuar cálculos com números inteiros, envolvendo as operações de adição, subtração, multiplicação, divisão e/ou potenciação.
· Efetuar cálculos com números racionais, envolvendo as operações de adição, subtração, multiplicação, divisão e/ou potenciação.
· Identificar a localização de números racionais na reta numérica.
· Reconhecer a bissetriz de um ângulo.
· Reconhecer a localização de pares ordenados no Plano Cartesiano.
· Reconhecer as representações decimais dos números racionais como uma extensão do Sistema de Numeração Decimal, identificando a existência de “ordens” como décimos, centésimos e milésimos.
· Resolver problema com números naturais, envolvendo a radiciação.
· Resolver problema com números racionais, envolvendo as operações de adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação.
· Resolver problema envolvendo o cálculo de área de figuras planas.
· Resolver problema que envolva porcentagem.
· Resolver problema, envolvendo informações apresentadas em tabelas e/ou gráficos.
· Resolver problema, envolvendo o cálculo de perímetro de figuras planas.
· Utilizar valores aproximados para operar com números racionais ou estimar resul
· Associar informações apresentadas em tabelas e gráficos. · Compor uma equação de 2.° grau a partir de suas raízes. · Determinar a soma e/ou o produto das raízes de uma equação de 2.° grau. · Equacionar uma situação-problema de 2.° grau. · Identificar a localização de números reais na reta numérica. · Identificar uma equação de 1.° grau que expressa um problema. · Reconhecer o discriminante D (delta) como determinante do tipo de raízes, segundo seus números (iguais, diferentes, reais ou não). · Resolver problema que envolva a aplicação de razões trigonométricas num triângulo retângulo. · Resolver problema que envolva equação de 2.° grau. · Resolver problemas com números reais. · Resolver situação-problema que envolva relações métricas em um triângulo retângulo. · Resolver uma equação de 2.° grau completa e/ou incompleta. · Verificar se um número é ou não raiz de uma equação.
Descritores Matemática 8º ANO 2º Bimestre
z
· Siávamos Classificar quadriláteros e triângulos quanto aos ângulos e lados.
· Escrever uma equação do 1.° grau que representa uma situação matemática.
· Identificar a localização de números racionais na reta numérica.
· Ler informações e dados apresentados em gráficos e/ou tabelas.
· Resolver problema que envolva operações com monômios e polinômios.
· Resolver problema, envolvendo noções de porcentagem (25%, 50%, 100%).
· Resolver problema, envolvendo o cálculo de área de figuras planas.
· Resolver problema, envolvendo o cálculo de perímetro de figuras planas.
· Resolver problema, utilizando propriedades dos polígonos (soma de seus ângulos internos, número de diagonais, cálculo da medida de cada ângulo interno nos polígonos regulares).
· Resolver problema, utilizando relações entre as diferentes unidades de medidas.
· Verificar se um número é raiz de uma equação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário