Bem-vindo

Bem-vindo

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Data 01/08/2013
time furacão : de gênios
família tornado
prof: Ivo
 nome: Giovanni


                 CIÊNCIAS 


 Aplicar o conceito de decomposição pela atividade de fungos e bactérias, correlacionando a eventos práticos, como apodrecimento de alimentos ou restos de seres vivos.
 Associar os micro-organismos às situações cotidianas, como produção de iogurte, vacina, antibióticos.
 Compreender a ação dos estômatos no processo de transpiração das plantas.
 Correlacionar a capilaridade com o processo da fotossíntese.
 Correlacionar as atividades dos decompositores à fotossíntese das plantas.
 Correlacionar o aspecto da flor ao seu possível polinizador.
 Descrever o processo de polinização.
 Estabelecer diferenças entre as duas divisões botânicas – angiospermas e gimnospermas.
 Identificar bactérias, protozoários e fungos, segundo as suas características e atividades.
 Interpretar dados relativos a características fisiológicas e/ou anatômicas de seres vivos.
 Reconhecer a função da flor nas Angiospermas.
 Reconhecer que as plantas, assim como os demais seres vivos, também realizam a respiração.
 Relacionar a estrutura e a função das folhas, do caule e da raiz à realização da fotossíntese.


                                            MATEMÁTICA 

 Associar informações apresentadas em listas e/ou tabelas simples aos gráficos que as representam e vice-versa.
 Calcular o valor numérico de uma expressão algébrica.
 Efetuar cálculos com números inteiros, envolvendo as operações de adição, de subtração, de multiplicação, de divisão e de potenciação.
 Efetuar cálculos que envolvam operações com números racionais de adição, de subtração, de multiplicação, de divisão e de potenciação.
 Identificar a expressão algébrica que expressa uma regularidade, observada em sequências de números ou figuras (padrões).
 Identificar a localização de números racionais na reta numérica.
 Identificar fração como representação que pode estar associada a diferentes significados.
 Identificar uma equação ou inequação de 1.º grau que expressa um problema.
 Reconhecer as diferentes representações de um número racional.
 Resolver problema com números racionais, envolvendo as operações de adição, de subtração, de multiplicação, de divisão e de potenciação.
 Resolver problema envolvendo informações apresentadas em tabelas e/ou gráficos.
 Resolver problema envolvendo o cálculo de área de figuras planas.
 Resolver problema envolvendo o cálculo de perímetro de figuras planas.
 Resolver problema que envolva porcentagem.

 Resolver problema que envolva variação proporcional, direta ou inversa, entre grandezas




         PORTUGUÊS 
 Associar informações apresentadas em listas e/ou tabelas simples aos gráficos que as representam e vice-versa.
 Calcular o valor numérico de uma expressão algébrica.
 Efetuar cálculos com números inteiros, envolvendo as operações de adição, de subtração, de multiplicação, de divisão e de potenciação.
 Efetuar cálculos que envolvam operações com números racionais de adição, de subtração, de multiplicação, de divisão e de potenciação.
 Identificar a expressão algébrica que expressa uma regularidade, observada em sequências de números ou figuras (padrões).
 Identificar a localização de números racionais na reta numérica.
 Identificar fração como representação que pode estar associada a diferentes significados.
 Identificar uma equação ou inequação de 1.º grau que expressa um problema.
 Reconhecer as diferentes representações de um número racional.
 Resolver problema com números racionais, envolvendo as operações de adição, de subtração, de multiplicação, de divisão e de potenciação.
 Resolver problema envolvendo informações apresentadas em tabelas e/ou gráficos.
 Resolver problema envolvendo o cálculo de área de figuras planas.
 Resolver problema envolvendo o cálculo de perímetro de figuras planas.
 Resolver problema que envolva porcentagem.

 Resolver problema que envolva variação proporcional, direta ou inversa, entre grandezas  

Nenhum comentário:

Postar um comentário